domingo, 19 de junho de 2011

A importância de Sermos Fiéis A Deus

"Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.
Então Nabucodonosor, com ira e furor, mandou trazer a Sadraque, Mesaque e Abednego. E trouxeram a estes homens perante o rei.
Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?
Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste."
Daniel 3.12-18

Nesta passagem há um exemplo de grande fidelidade, fé, coragem e lealdade da parte de Sadraque, Mesaque e Abdnego para com Deus; pois, se eles não adorassem aos deuses que Nabucodonosor servia, iriam ser lançados no forno de fogo ardente (v. 11). Mas crendo que Deus os livraria, Sadraque, Mesaque e Abdnego, foram fieis até o fim, desobedecendo Nabucodonosor.

Irmãos, eles realmente foram lançados na fornalha, aquecida 7 vezes mais por ordem do rei, porém Deus estava lá com eles, Deus era o quarto homem da fornalha, foi Deus quem os livrou da morte, ficando eles sem lesão alguma pelo fogo. Deus honrou a fé e fidelidade deles !

Assim, como eles creram, sem temer o mau, sem dúvidas em seus corações, sem ter medo de serem envergonhados, temos que ser. Afinal, Deus não deixa ninguém envergonhado, o que nos falta muitas vezes é a FÉ, ela não abre portas para o medo (insegurança), antes tem sua confiança depositada em Cristo ("Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor." Jr 17.7) Se cremos em Deus, então não há nada a temer !

Trazendo para os dias de hoje, a fornalha significa situações que aos nossos olhos são impossíveis de se resolver, são acontecimentos tão caóticos que se não olharmos para Cristo, não veremos solução. Deus é conosco em meio à provação, em meio à "fornalha" da vida, só não devemos temer, não devemos ter dúvidas, pois Ele é a Rocha aonde estamos firmados. Se Cristo conosco vai, nós iremos !

Oração de hoje: Senhor Deus, graças te dou por ser um Deus onipresente, que pode todas as coisas. Te amo, Te adoro pois nunca desamparaste, nem abandonaste aqueles que O servem. Tire as dúvidas do nosso coração para que a Tua glória seja manifesta em nossa vida e assim, seja feita a Tua perfeita vontade, Amém.

Autora:Sara Jheniffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário